23 de dez. de 2012

O perigo da uva para os cães



Às vésperas do Natal é super importante reforçar o perigo da oferta de uvas e passas a cães. Na literatura científica há inúmeros relatos de cães que morreram ou se tornaram insuficientes renais agudos (um quadro grave, irreversível) por consumo de uvas e passas.

E agora, na última edição da revista Clínica Veterinária, uma publicação brasileira de textos científicos, foi publicado um artigo relatando a morte de um cão Spitz Alemão após o consumo de um pequeno cacho de uvas.
Aparentemente, todas as espécies de uvas - não importa se orgânicas ou convencionais - impõem riscos. Não se conhece ainda o elemento da uva capaz de desencadear dano renal nos cães. O que se sabe é que mesmo cães que sempre ingeriram uvas e nunca passaram mal correm perigo. Em muitos casos de intoxicação bastaram algumas unidades da frutinha para desencadear graves lesões renais.

Portanto, espalhem: nada de uvas, passas, Panettones (que além de passas podem conter chocolate, também tóxico aos cães), e nada de produtos próprios para cães contendo uvas ou passas - por incrível que pareça existem!

Espalhem aos amigos!



Fonte do texto: www.cachorroverde.com.br
Fonte da imagem: http://www.caninevisionscookingfordogs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário